segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Unidade 6 como funciona o equilíbrio natural e onde o homem se encaixa nele-capítulo 4:Que criatura é o homem

 O que é o homem

O homem também chamado de homo e humano é uma criatura da ordem dos primatas e é um animal bípede que segundo estudos científicos surgiu no leste da África cerca de 350 mil anos atrás e se espalhou pelo planeta com a ajuda das mudanças ambientais, e sua inteligência anormal.



Dizem segundo a teoria científica que existiram no passado várias espécies de hominídeos os seres humanos e que eles foram evoluindo com o tempo dando origem ao Homo sapiens sapiens a nossa espécie.



O homem desde sempre se considera a espécie dominante no mundo por isso também se surgiu o conceito do antropocentrismo(o homem no centro do universo).

O homem se considera assim por sua inteligência capacidade de inventar coisas a maioria baseadas em coisas da Natureza e por Raciocínio Lógico embora ele não seja a única criatura capaz disso.



Como o homem vive
O homem é no geral uma criatura extremamente social, gosta de viver em grupos e não se adapta totalmente ao ambiente Natural precisa adapta-lo para suas próprias necessidades.
Vive constantemente de trabalhos chamados empregos que os beneficia tanto a si os de sua espécie e a natureza.
O homem se adaptou a diversos ambientes o quê proporcionou mutações que formaram várias características únicas para a adaptação, além de vários tipos de inteligência e raciocínio.
Sua vida consiste de acordo com sua cultura que consiste em religiosidade e tradições com componentes de prazer e cada grupo humano têm diferentes formas disso o quê as vezes leva estranhamento de outros grupos e as vezes pequenas desavenças.
Sua relação com a natureza é mais ou menos harmoniosa ele tira seus benefícios de seus recursos faz invenções baseadas em algumas de suas criações como seus muito seres vivos.













Conclusão: Como vimos o homem é uma criatura complexa e muito variada de vida agora como é sua relação com a natureza e o quê ele faz de bem pra ela e a terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário